E você, o que acha de Dubai ?

Agora são duas da madruga, não iria conseguir dormir até postar isso!

Dubai nos Emirados Árabes Unidos, mostra que além de Petróleo e excentricidades do xeque Mohammed, existem centenas de milhares de trabalhadores(as) estrangeiros em regime de semi-escravidão, movimentando uma economia frágil, em um país sem democracia e com problemas ambientais gravíssimos. 

As obras da engenharia são ousadas, por falta de território é preciso inventar terras no mar: uma ilha artificial no meio do Golfo Pérsico. Cerca de 30% dos guindastes do mundo encontram-se em Dubai, uma cidade que ocupa lugar no deserto para crescer prédios e atrair turistas, arquitetura arrojada, a construção mais alta do mundo e o luxo e a riqueza árabe são destaques .Um dos lugares mais ricos do Oriente Médio.

Diante de tanta inteligência humana, não sei até que ponto concordo com a tecnologia usada em Dubai, na minha opnião existe um certo limite, modificar radicalmente o espaço onde nada é obstaculo para o homem, e muito menos a natureza, não parece ser tão deslumbrante assim, ainda mais quando há tanto questionamento sobre sua formação inicial.

Reflita...

Boa noite a todosss!! ;*

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O pedido de casamento dos meus sonhos...

Um paraíso chamado CHAPADA DOS VEADEIROS... Onde ficar?

"Se eu pudesse te dizer, aquilo que nunca te direi.Tu poderias entender, aquilo que nem eu sei". Sigmund Freud (caso Dora)