E você, o que acha de Dubai ?

Agora são duas da madruga, não iria conseguir dormir até postar isso!

Dubai nos Emirados Árabes Unidos, mostra que além de Petróleo e excentricidades do xeque Mohammed, existem centenas de milhares de trabalhadores(as) estrangeiros em regime de semi-escravidão, movimentando uma economia frágil, em um país sem democracia e com problemas ambientais gravíssimos. 

As obras da engenharia são ousadas, por falta de território é preciso inventar terras no mar: uma ilha artificial no meio do Golfo Pérsico. Cerca de 30% dos guindastes do mundo encontram-se em Dubai, uma cidade que ocupa lugar no deserto para crescer prédios e atrair turistas, arquitetura arrojada, a construção mais alta do mundo e o luxo e a riqueza árabe são destaques .Um dos lugares mais ricos do Oriente Médio.

Diante de tanta inteligência humana, não sei até que ponto concordo com a tecnologia usada em Dubai, na minha opnião existe um certo limite, modificar radicalmente o espaço onde nada é obstaculo para o homem, e muito menos a natureza, não parece ser tão deslumbrante assim, ainda mais quando há tanto questionamento sobre sua formação inicial.

Reflita...

Boa noite a todosss!! ;*

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Um paraíso chamado CHAPADA DOS VEADEIROS... Onde ficar?

A escuridão é tão boa quanto a luz...

Buscando uma aventura ecológica de baixo custo ? Então vou lhe dar uma boa dica!!