Dilma sinaliza que, se eleita, poderá estender tempo de contribuição à Previdência

Foi dirigida a pergunta diretamente se tinha como proposta de governo o aumento do tempo de contribuição, Dilma disse que fez uma "brincadeira consigo mesmo". Ela tem 62 anos, o que se encaixaria na 3ª idade. "É a minha terceira idade", disse, mas emendou logo a seguir: "Eu acho sempre que vai ter de haver, vai ter de olhar a questão etária do país, e tomar providências para isso, mas eu não tratei desse assunto."

No setor privado, a aposentadoria por idade pode ser solicitada aos 65 anos (homens) e 60 anos (mulheres), desde que observado um tempo mínimo de contribuição à Previdência Social, hoje de 174 meses.

Gostaria que Dilma ou qualquer outro PTista explicase porque que com 40 anos o sujeito já esta aposentado no Brasil, mas aposentado a não encontrar outro emprego. Para Dilma é facil esticar o tempo previdenciario, ela recebe aposentadoria, pensão vitalicia, salario de R$120.000 da PTrobras e mais alguns beneficios ''secretos'' (anistiado politico tem direito a acumulo de salarios, cargos publicos, penções vitalicias e aposentadorias) Lula por exemplo com 41 anos já era aposentado e muito bem $$$


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O pedido de casamento dos meus sonhos...

"Se eu pudesse te dizer, aquilo que nunca te direi.Tu poderias entender, aquilo que nem eu sei". Sigmund Freud (caso Dora)