Não é fome, não é sono, não é falta de tempo, muito menos depressão […] Só vontade de me desligar do mundo por alguns segundos.

Quem nunca teve vontade de desligar-se desse mundo nem que fosse por um segundo? Conseguir ficar na paz sem ter nada com que preocupar-se ou pensar e repensar.
Desligar a mente mas manter-se conectado e a observar o mundo, relaxar, não pensar em nada que te deixa mal ou te faz sofrer, nem ao menos pensar coisas boas porque se hoje são boas, certamente um dia já te causaram angustia, ansiedade, tensão ou dor. Isso seria o máximo, não para a vida inteira, mas por alguns instantes. Conseguir observar as estrelas no céu e apenas contemplar, sem que a sua beleza lhe fizesse lembrar de alguém. 
Mas acho que o pensamento e a nossa consciência andam ligados, bem juntinhos, lado a lado. Porque quem pensa tem a capacidade de discernir o bom do ruim, o que te faz feliz do que te traz angustia.
 Somos diferentes dos outros animais exatamente por esse detalhe... pensamos... e podemos fazer as coisas diferentes uns dos outros, logo porque ninguém pensa exatamente igual, o que é bom pra você e te traz prazer, pode ser péssimo para mim, ou para minha índole e me causar desconforto e dor. Sendo assim por essa diversidade de pensamentos entre nós seres humanos, é que existem pessoas de todos os tipos, de todas as índoles, de diferentes opiniões. É exatamente por isso que somos chamados de racionais...temos a capacidade de raciocinar. 
Mas é muito irônico tudo isso por que mesmo tendo essa maravilhosa capacidade que nos torna diferentes dos outros animais, existem pessoa tão inferior a eles... Que não pensam no próximo, não pensam na natureza e nem em sí mesmos. Sendo portanto inferiores a os chamados irracionais.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O pedido de casamento dos meus sonhos...

"Se eu pudesse te dizer, aquilo que nunca te direi.Tu poderias entender, aquilo que nem eu sei". Sigmund Freud (caso Dora)