A solidão as vezes é um abrigo...

Há tempos que eu não tinha um domingo assim...
Com tempo pra pensar na vida, pra tomar decisões, pra curtir minha solidão, enfim, ter um dia exclusivamente pra mim.
Tive muitas decepções essa semana, talvez as maiores até hoje, mas quem disse que não aprendemos também com elas? Existem dois tipos de pessoas: as que depois de uma frustração fazem tudo para as coisas voltarem a serem como antes (puro equivoco, mal sabem elas que nada volta a ser como antes, por isso temos que viver cada minuto como único), inclusive essas, acabam passando por cima de seu orgulho e amor próprio, e eu... que sou o outro tipo de pessoa, ou pelo menos me tornei assim, superando o que ocorreu, e deixando o orgulho gritar mais alto que qualquer outro som...
Estou aprendendo dia a dia que nem todas as pessoas são boas, e muito menos compreensíveis, e seria hipocrisia minha desejar que todas fossem de tal maneira. cada um tem seu jeito, seu modo de percepção da vida e diferentes atitudes mediante a um mesmo acontecimento.
Dói muito tudo isso, uma dor que nem ao menos encontrei as palavras certas para descreve la, mas parece que isso me deixa mais resistente, a dor me deixa a cada dia mais forte.
Tudo mudou. O mundo mudou. Acho que não acompanhei como deveria tais mudanças, e hoje só me resta adaptar-me a elas.
Um arco-íris pode ser visto de varias maneiras...
Uma criança o observa com olhar ingénuo e com a crença de que no final possa ter um pote de ouro..
Mas há quem olhe e veja apenas algumas cores, sem significado algum...apenas um simples arco-íris depois de uma chuva.
E a vida é assim, é exatamente o que você vê nela, mediante a um fato, você pode enxergar a solução ou o problema. Pode enfeitar a vida com potes de ouro ou simplesmente vive-la normalmente, sem tanto encanto.
E o meu erro consideravelmente tem sido esse... enxergar sempre o pote de ouro.
Escrever é sempre algo tão solitário, eu e minhas palavras... Pode ser que alguem se identifique.. ou não...

Mas engraçado como algo tão solitário, pode me fazer tão bem em dias assim..

Comentários

  1. Oi Nay , tudo bem ?
    tem um desafio pra você lá no meu blog, achei legal e te indiquei. Beijos.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

O pedido de casamento dos meus sonhos...

"Se eu pudesse te dizer, aquilo que nunca te direi.Tu poderias entender, aquilo que nem eu sei". Sigmund Freud (caso Dora)