Um paraíso chamado CHAPADA DOS VEADEIROS... Onde ficar?

Nos meus próximos posts irei detalhar sobre esse paraíso na Terra. Um lugar com paisagens estonteantes e cachoeiras paradisíacas.
Você adora uma boa trilha e ótimas aventuras? Então continue lendo que está no blog certo!
A área da Chapada dos Veadeiros abrange mais de 10 cidades, entre elas Alto paraíso de Goiás, Cavalcante, São Jorge, etc.. Normalmente essas três são as mais procuradas pelos turistas.
Nós optamos por ficar em Alto Paraíso de Goiás, uma cidade que reúne natureza, ecoturismo e espiritualidade.
Por conta do misticismo que envolve esse lugar, é um centro de encontro de diversas tribos como terapeutas, ecoturistas, produtores e esotéricos de todo o mundo.
Alto Paraíso é conhecida como uma cidade holística por conta de vários fatores, sendo um deles a grande quantidade de cristais em seu solo, que é conhecido como uma pedra capaz de canalizar energias. A cidade está situada sobre uma imensa placa de cristal de quartzo!
Alto Paraíso de Goiás está situada no Paralelo 14, mesma linha que atravessa Machu Picchu e outras cidades sagradas pelo mundo.
Como bons aventureiros, eu e meu noivo  escolhemos ficar acampados, e o melhor lugar que encontramos depois de pesquisar muito foi o CAMPING VIVEIRO.
O camping é muito simples, mas conta com tudo que você precisa! O próprio dono, Rivaldo, nos ajudou a montar a barraca, a montar nosso roteiro e também foi muito prestativo todas as vezes que precisamos (inclusive, nos emprestou seu cobertor em uma noite muito fria). O camping é extremamente limpo, e isso é um diferencial que nos chamou muito a atenção. Pagamos R$ 100,00 reais a diária (nós dois), um preço mais do que justo, comparado aos valores que pesquisamos na época em que fomos (setembro de 2017). Ahhh já ia me esquecendo... no camping tem uma "lage"
para ver o por do sol, é uma coisa surreal!!!
A melhor data para se visitar a chapada é  na época da seca, que vai de maio a setembro. É que as estações de lá são bem definidas, e, sem chuvas, as águas das cachoeiras e dos poços d'água ficam ainda mais bonitas e cristalinas.
Prometo montar uma postagem sobre as vantagens em acampar, e esclarecer algumas dúvidas que muitos amigos têm! Muitas pessoas tem vontade de optar pelo camping, mas as dúvidas ainda as impedem de se aventurar.
Uma coisa é fato, o contato com a natureza é alimento para alma... e a Chapada é um prato cheio!



Camping Viveiro- Cozinha Comunitária

Por do sol no Camping

Chapada dos veadeiros

Nossa casinha montada...

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O pedido de casamento dos meus sonhos...

"Se eu pudesse te dizer, aquilo que nunca te direi.Tu poderias entender, aquilo que nem eu sei". Sigmund Freud (caso Dora)