Roteiro: 4 dias no Rio de Janeiro


A cidade é Maravilhosa em qualquer época do ano! O Rio de Janeiro é aquele destino de verão, inverno e todas as outras estações. Independentemente do mês da sua viagem, com certeza dá para encontrar ótimos atrativos. 

Dia 1 – Roteiro cultural

Aproveitamos o dia nublado para fazer um passeio pelos principais pontos turísticos culturais da cidade. 
Após o café da manhã iniciamos o tour pelo Jardim Botânico, considerado um dos mais bonitos do país. O parque tem 137 alqueres e as opções de passeios são incríveis. O Jardim Botânico foi criado por D. João VI, em 1808, com algumas mudas trazidas da Europa. O cultivo por aqui aumentou e hoje algumas espécies são quase que únicas. Andamos três horas pelo Jardim e não conhecemos tudo! É realmente imperdível. 



Já quase no final da tarde seguimos em direção ao centro, circulamos pela Lapa e fomos na Escadaria selaron, acabamos tirando aquela foto tradicional. Uma dica mais que especial para curtir um super pôr do sol nesse primeiro dia é pegar o Bondinho de Santa Teresa que levará você até o Parque das Ruínas, no alto da comunidade.

Dia 2 – Pontos Turísticos tradicionais
Bem cedinho começamos nosso passeio pelo Cristo Redentor, principal cartão-postal da cidade e um daqueles passeios impossíveis de descartar. O Cristo dispensa apresentações e você pode chegar até lá de três formas: de van, de trem ou caminhando. A primeira opção é um serviço do Consórcio Peneiras, onde saem vans de pontos estratégicos da cidade e levam você até o alto do morro, acabamos optando pela van por questão de facilidade.

A última parada do nosso dia será para ver o pôr do sol no Pão de Açúcar e fazer o tradicional passeio de bondinho. Os bilhetes podem ser comprados no local ou pela internet, no site do bondinho(www.bondinho.com.br).



Dia 3 – Circulando de Copacabana até Ipanema
Do posto 3 até o 10 conhecemos a parte litorânea do Rio de Janeiro que mais aparece nos jornais e revistas do mundo. São 5,2 quilômetros de orla que podem ser feitos em um dia inteiro. Dá para caminhar pela orla ou pela praia, caso você tenha mais disposição...


Neste trajeto, indicamos parar em alguns pontos estratégicos. O primeiro deles é o Forte de Copacabana, um dos mais antigos e importantes do estado.
Após aproveitar a manhã inteira na Praia de Copacabana, você pode seguir para o Parque Garota de Ipanema. Aqui você já estará no Posto 7, onde também há outro atrativo muito conhecido dos cariocas: a Pedra do arpoador... contemplamos um maravilhoso por do sol! Uma energia incrível!

             Dia 4 - Curtir o dia de sol

Depois de tanto perambular como a gente tanto gosta, resolvemos tirar o dia para "praia" e ficamos durante a manhã em copacabana e a tarde fomos para Ipanema já que adoramos a vibe da praia!

Se você tem mais tempo para curtir o Rio e gosta de aventura e uma boa trilha acompanhe a gente no próximo post que será sobre a TRILHA DA PEDRA BONITA!!!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O pedido de casamento dos meus sonhos...

"Se eu pudesse te dizer, aquilo que nunca te direi.Tu poderias entender, aquilo que nem eu sei". Sigmund Freud (caso Dora)