O pedido de casamento dos meus sonhos...

Resolvi deixar registrado um dos momentos mais emocionantes e especiais da minha vida, quem sabe possa servir de inspiração para outros casais, ou até mesmo para que no futuro eu possa voltar aqui e me emocionar com esses relatos.
Sempre tive o sonho de conhecer a Chapada dos Veadeiros-GO, lia muito sobre o lugar, seus mistérios, sobre a energia de lá e toda a diversidade existente naquele local. Eu e o Bruno começamos a organizar essa viagem, na verdade eu sempre me empolgo mais quando o assunto é esse rs, comecei a montar nosso roteiro, os lugares que era indispensável conhecermos.
Entre os principais lugares estavam: Vale da Lua, Couros, Parque Nacional da Chapada, Trilha do Segredo... E no topo da nossa lista estava a cachoeira considerada uma das mais bonitas do Brasil, a Santa Barbara, de água azul turquesa.
Tudo organizado, pé na estrada!! Lá fomos nós, percorrer os 1000km para chegar ao nosso destino tão sonhado. O que eu não imaginava era que teria ainda mais motivos para amar esse lugar.

No primeiro dia, fizemos um passeio mais tranquilo, estávamos bem cansados da viagem e nos programamos para ir à santa Barbara no segundo dia.
Antes do sol nascer lá estávamos nós, fazendo nosso café da manhã reforçado pois a caminhada seria lonnngaaa! Para chegar a Santa Barbará não é tão simples, a cachoeira fica no município de Cavalcante à 150km da cidade em que estávamos alojados (Alto Paraíso). Para chegar ao local foi necessário percorrer uma estrada de 30km cheia de “custelinhas” e declividades. Tivemos que contratar um guia local da comunidade kalunga, para que pudesse nos orientar na trilha até a cachoeira.
Nesse trajeto, a paisagem sempre deslumbrante e cheia de vida. Levamos sempre uma mochila cada um, com lanches, água, protetor... O legal em fazer uma trilha não é apenas o momento em que se chega a cachoeira, mas também e acima de tudo, o CAMINHO. As paisagens, o barulho dos animais no meio da floresta, o ar puro que existe ali! Valorizamos demais essa parte do passeio.
Nosso objetivo era chegar à cachoeira por volta das 11:00h, pois nesse horário o sol bate justamente nas suas aguas dando a coloração que tanto impressiona os turistas.
Tudo foi tão perfeito que ao chegar nos deparamos com a cachoeira ainda com poucas pessoas, aproveitamos para nadar e tirar algumas fotos. O Bruno se empolgou... nadou, foi até a queda d’agua, mergulhou... enquanto isso eu fiquei observando tudo aquilo, com muita gratidão por ter realizado um sonho e conhecer aquele lugar.
Quando estava quase na hora de arrumar nossas coisas para irmos embora, o Bruno sugeriu uma foto em uma pedra que estava bem à frente da cachoeira, (Eu amo uma fotografia, quem me conhece sabe! Rs). No mesmo momento já pulei para a pedra e ele também, e ao tirar um selfie ele disse: “Essa foto vai ser a oficial”. Não entendi muito bem aquela frase, afinal, eu NUNCAAA imaginei que ele já iria me pedir em casamento, principalmente porque na época ele estava desempregado e também porque ele não consegue nem escolher a camiseta que vai sair, quanto mais uma ALIANÇA rsrs... Sempre imaginei que iriamos juntos escolher, que seria algo bem comum e tradicional, algo combinado. Emboraaaaa, não vou negar que já sonhei com um pedido de casamento mega romântico como os de filmes... quem nunca??
Ele bateu aquela foto e tirou da sunga (não sei em que momento ele colocou, devia estar distraída tirando fotos) uma caixinha.... Sabe quando o coração parece que vai sair pela boca? Pois é, ele nem havia dito nada ainda e eu me senti assim, não sei explicar, uma mistura de surpresa, felicidade e emoção, a partir daí meio que imaginava o que estaria por vir!!! E ele fez o pedido mais lindo da minha vida: “ Você aceita casar comigo?”.... Eita frase de impacto né minha gente?
Ele colocou a aliança no meu dedo e eu no dele, mas fiquei tão emocionada e nervosa que esqueci de dar a resposta rs, só sabia olhar para a aliança e para ele e viver aquele momento!!!!! Ele riu e me perguntou se eu não ia responder à pergunta, e mais que depressa cai na real e respondi. SIMMM!!
 Olha, se tem algo que mais me surpreendeu com tudo isso, foi ele planejar tudo isso, escolher a aliança, ter o cuidado pra eu não descobrir, deu tudo muito certo e ele conseguiu me proporcionar momentos únicos e cheios de emoção!! Ahhhh eu amei a aliança, foi literalmente “o meu número”.
Sabe, existem coisas na vida que não dá para explicar, não sei se consegui passar nesse relato toda emoção que sentimos, mas como gosto muito de escrever, esse foi um momento em nossas vidas que não poderia deixar de registrar, tipo aquelas histórias que você terá que contar para seus filhos...

Tenho certeza que a energia daquele lugar estará presente em nós, que a beleza e calma daquelas águas possa nos fazer sempre lembrar que é preciso ter serenidade e calma para que a beleza da relação possa florescer. Espero, acima de tudo, que essa viagem nos ensine que é preciso sonhar. Porque você não realizou um, mas vários sonhos meus! Quero retribuir tudo isso com muito amor!!!
..





Comentários

  1. Amei! E deu sim pra sentir a emoção. Eu lendo em voz alta com o namorado e a voz ficou embargada e veio a vontade de chorar… 🥹

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

"Se eu pudesse te dizer, aquilo que nunca te direi.Tu poderias entender, aquilo que nem eu sei". Sigmund Freud (caso Dora)