Enquanto o outro lado do mundo treme...

As coisas aqui permanecem aparentemente normais, as pessoas continuam egoístas, os filhos continuam rebeldes, milhares de pessoas passam fome e não tem onde dormir.
A ganância continua a rondar o coração das pessoas, o mundo continua sendo poluído e destruído gradativamente.
As vezes passa pela minha cabeça coisas que me assustam, acho que falta aqui no Brasil acontecerem algumas tragédias para unir e sensibilizar as pessoas. Afinal acho que só nessas situações e condições somos capazes de nos unir.
Quando tem enchente, desmoronamentos em algum lugar do país, todos se comovem e ajudam, mobilizando-se.
Isso deveria acontecer todos os dias.
Outro dia mesmo entrei no ônibus, me acomodei, logo este estava lotado, uma senhora aparentemente com mais de 60 anos entrou, não me levantei de imediato, quis observar e analisar a atitude das pessoas que ali se encontravam. E para meu espanto ninguém foi capaz de ceder seu banco para a senhora.
Dai então me levantei.
Fiquei profundamente triste, imagine daqui a 40 anos, quando eu estiver no lugar dessa senhora, as coisas estarão muito piores.
Sabe, o mundo é estranho, mas em meio a tantas fatalidades, acho que a pior delas é a falta de compaixão com o próximo.
Meus sentimentos aos familiares das vitimas 
do Terremoto e tsunami no Japão.


Beijoooo ;*

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O pedido de casamento dos meus sonhos...

"Se eu pudesse te dizer, aquilo que nunca te direi.Tu poderias entender, aquilo que nem eu sei". Sigmund Freud (caso Dora)