O céu estrelado e eu me perco com os pés na Terra..

Hoje o céu está simplesmente esplendoroso.
E foi olhando pra lua que encontrei inspiração para escrever.
Dentre todas as estrelas, existe uma que brilha mais forte; 
Parece que todas as pequenas a invejam pelo seu brilho. Por que isso?
Não deveriam ser todas iguais?
Não! pois nada é igual! Nem mesmo as estrelas no céu.
Como um corpo celeste e luminoso formado de plasma pode me fazer "perder" tanto tempo a observando?
Cerca de 170 bilhões de estrelas na nossa Via-Láctea, que todas as noites que resolvem aparecer, me fazem perder a noção e olha-las se tornou um vicio.
Há sempre estrelas no céu, mas não as vemos durante o dia porque a luz do Sol é mais forte que a delas. Mas quando a noite chega...
O céu fica pequeno para tanto brilho.
Não sei de onde vem essa paixão pelo céu, deve ser uma obsessão.
Confesso e isso é real, um dia ganhei uma estrela, mas quando o amor se foi parei de observa-la. Olhar para o céu era como mecher em uma ferida em cicatrização. 
Só quando a ferida parou de doer, é que tive coragem de voltar a contemplar o céu.
E hoje, totalmente curada, me perco nas noites estreladas.
Mas a estrela que você me deu, já não brilha mais.

Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

O pedido de casamento dos meus sonhos...

Inspirações : convites de casamento ❤