Um desabafo!

Hoje vejo pessoas se apertando só pelo fato de querer ter mais que o outro comprando carro que não condiz com a situação, roupas de marca que só pelo fato de ter um brasão pagam o olho da cara pra mostrar que podem.... mais no final das contas não podem nada..... tive muitos amigos ao longo da vida, muitos de passagem mais todos que passaram em minha vida me deixaram um pouco mais maduro, alguns poucos deles levo até hoje comigo e confesso que muitas vezes foram pessoas que pude contar mais que meus próprios familiares..... amores tive alguns sempre um marca mais, porem não tenho duvidas que as coisas acontecem no seu devido tempo acho que tudo tem uma linha do tempo tipo inicio, meio e fim.... não tenho uma crença certa mais acho que religião deve existir para dar caminho a pessoas que não são providas de grande visão "acho que serve de guia pro certo ou errado" diria que existem níveis de pessoas mais não de bons ou ruins, mais sim pessoas que conseguem ver em dimensões tipo 1D (pessoas que só acredita no que acha que é certo), 2D (pessoas que só acredita no que acha que é certo até que veja algo que faça mudar de idéia) , 3D (consegue enxergar as coisas de uma forma tridimensional ou seja consegue absorver e interpretar e visualizar de vários ângulos uma situação ou momento conseguindo o bom senso) e o ultimo nível 4D (seria igual a uma pessoa 3D que consegue ser um pouco mais além fazendo uma projeção das possibilidades futuras)....... ontem escutei da minha mãe "não quero ter mais razão, quero ser feliz"........pergunto como vc veria um mendigo no chão dormindo ???? "como ele consegue viver nessa condição, ele esta ali por que quer" não vc não sabe o que ele passou na vida pra estar ali, pense em uma condição, e se ele perdeu seu filhos e familiares em uma acidente ficou em uma tristeza tão profunda que não consegue mais reagir, vive ainda por saber que se matar seria sua condenação perante Deus, é logico que existe exceções a regra..........por tanto não jugue o pobre ou o rico vc não sabe o caminho que a pessoa teve que trilhar pra chegar ali........ acho que é isso só queria escrever um pouco !!!! Valeu .....!!!!



Alexandre Pimenta

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O pedido de casamento dos meus sonhos...

"Se eu pudesse te dizer, aquilo que nunca te direi.Tu poderias entender, aquilo que nem eu sei". Sigmund Freud (caso Dora)