Às vezes falar com pessoas começa a perder o encanto, principalmente quando as palavras sensatas começam a ficar escassas, daí apelo para o papel, que acaba sendo nessas horas meu melhor cúmplice... Eu escrevo desabafos, faço criticas cotidianas, e ninguém pra me julgar, dizer que sou exagerada e sistemática demais.
   Num mundo onde tudo parece normal, as pessoas acabam se acostumando com os fatos ruins, faço agora uma comparação peculiar... Pessoas que moram em lugares violentos, onde a criminalidade e mortes acabam se tornando acontecimentos normais, uma verdadeira violência simbólica. Assim é em relação a tudo, saúde, educação, política, transporte... As pessoas se acostumaram com as babaquices do nosso sistema.
    Como eu só me acostumo com coisas boas, fica complicado aceitar o mundo em que vivo. Vou dormir, quem sabe amanha acordo menos critica e mesmo de uma maneira errônea minha ignorância acabe me tornando uma pessoa mais feliz, que não se importa com o outro, ou com o meio...  Assim como a maioria faz..

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O pedido de casamento dos meus sonhos...

Inspirações : convites de casamento ❤