O que fazer em Brasília?


Saiba onde ir e o que fazer em Brasília, conheça seus principais pontos turísticos.

Brasília é uma cidade peculiar em todos os aspectos. A cidade planejada e construída do nada para ser a capital do Brasil, é repleta de atrações arquitetônicas e urbanísticas, a maior parte delas, projetos de Oscar Niemeyer e de Lúcio Costa.

Os principais pontos turísticos de Brasília são os prédios do governo e marcos arquitetônicos arrojados, com seus desenhos, curvas e linhas diferenciadas, porém, Brasília também oferece opções ligadas à natureza, áreas verdes e parques.

      Catedral metropolitana de Brasília

A Catedral Metropolitana de Nossa Senhora Aparecida, popularmente conhecida como Catedral de Brasília, foi projetada por Oscar Niemeyer e construída entre 1959 e 1970, e faz parte do conjunto inicial de edifícios que compõem o Eixo Monumental da capital brasileira.
                 
                   Congresso Nacional


Congresso Nacional foi projetado por Oscar Niemeyer e possuem em seu interior, um vasto acervo cultural e paisagístico. Os 2 edifícios em forma de H tem 28 andares e abrigam atividades administrativas.
Na cúpula convexa se encontra o plenário da Câmara dos Deputados e na côncava, o do Senado Federal. Ao redor dos edifícios principais, encontram-se os anexos.
Visita externa livre.
Visita interna guiada: Todas as visitas no interior do Congresso são gratuitas, porém, com acompanhamento de um guia, e em algumas situações é necessário agendar.


                        Ponte JK

Ponte JKA Ponte Juscelino Kubitschek é uma obra do arquiteto Alexandre Chan, um exemplo de arquitetura arrojada, formada por três arcos metálicos que se intercalam por cima das pistas. A ponte JK tem 1200 metros de extensão e liga as saídas do Eixo Monumental à QL-26 do Lago Sul.


                           Lago Paranoá 



O Lago Paranoá abraça a cidade de norte a sul, tem águas límpidas e está se tornando um epicentro de lazer e esportes.

Com uma freqüência cada vez maior, a paisagem do Paranoá nos fins de semana é marcada por lanchas, jet skis e barcos, além de esportistas praticando remo, vela, fazendo curso de mergulho ou uma variação do surfe para águas sem ondas, o kitesurf, que mistura prancha com pára-quedas.

Afora o lazer puro e simples, a prática de esportes também vem aumentando consideravelmente. De poucos anos para cá, o número de atividades competitivas se multiplicou. Vale a pena visitar nem que seja para contemplar um lindo pôr so sol...

Durante nossa viagem rápida a Brasília esses foram os locais que conseguimos conhecer e recomendo!  Brasília tem um céu lindamente azul, as fotos ficarão maravilhosas, garanto!!!


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O pedido de casamento dos meus sonhos...

"Se eu pudesse te dizer, aquilo que nunca te direi.Tu poderias entender, aquilo que nem eu sei". Sigmund Freud (caso Dora)